Pantagruel – parte I
A partir de François Rabelais

Adaptação ao teatro da história que narra o nascimento, a vida e as aventuras de Pantagruel, um alegre glutão de apetite insaciável e força excecional. Ainda jovem parte para Paris a fim de estudar nas universidades mais prestigiadas, onde se vê apanhado numa série de situações cómicas que o levam a conhecer Panúrgio, seu fiel amigo.
Em Paris, ao saber da morte do pai, Pantagruel descobre que o reino onde nasceu, Utopia, foi invadido pelos Dípsodos e vai na sua direcção para o reconquistar. Com a ajuda de Panúrgio, Pantagruel derrota o exército invasor de 660 soldados ao urinar-lhes para cima, libertando o seu país natal.
Num universo desmedido, de um humor paradoxal entre o trágico e o jubilante, esta adaptação para teatro junta o requinte e o grotesco num espetáculo divertido, que vai do teatro de feira renascentista ao surrealismo.
Ficha técnica:
Teatro Bastardo. A partir de "Os Horríveis e Apavorantes Feitos e Proezas do Mui Renomado Pantagruel, Rei dos Dípsodos, Filho do Grande Gigante Gargântua" de François Rabelais. Bernardo Beja, Flávia Lopes, Francisco Pereira de Almeida, Gonçalo Botelho, Luís Garcia, Miguel Galamba e alunos estagiários da Escola Secundária D. Pedro V, interpretação; João Mota, participação em vídeo.
12,50 € - preço normal (ver descontos aplicáveis)
7 € - preço único: Dia do Espectador (sexta-feira)
Local:
Clube Estefânia
Informações e reservas (3ª a dom. das 15h às 20h)
geral@escolademulheres.com