Over our heads
Marta Cerqueira
A brincadeira é um modo de interpretar e descobrir o mundo, que não perde função na idade adulta. Quando jogamos/brincamos damo-nos autorização para abandonar convenções de comportamento, baixar a guarda e entrar num lugar de possibilidades e imaginação, de experimentação e observação, de confiança e de escuta.
OOH (OOH — interjeição alongada de espanto, admiração, encantamento ou tristeza) é um convite à exploração do corpo e do espaço onde todas as pessoas são co-criadoras, intérpretes e intervenientes. Somos, à vez, coreografia e cenografia, composição e improvisação, somos uma arte final fugaz e em permanente composição-manifesto, da primeira inspiração à derradeira expiração.
Over Our Heads coloca o público num cenário/situação que tem em destaque aspetos coreográficos e dinâmicos, onde o verbo brincar aparece como área temática e premissa fundamental do processo de aprendizagem e descoberta em todos os mamíferos – brincar e inventar mais, potenciar essa “neblina de coisas” que nos passam pela cabeça.
Os elementos no espaço convocam formas de atividade do público, fomentando interferências tácitas com a obra, num lugar de convívio que se quer atravessado, experienciado e modelado pelo visitante.
M/6 - crianças/jovens até aos 12 anos devem ser acompanhadas por um adulto durante a visita.
Escolas
3, 4, 7 a 9 de novembro: 11h e 14h30
Público geral
5 e 6 de novembro: 17h e 19h
Ficha técnica:
Marta Cerqueira, direção artística; Pietro Romani, texto
7 €
Local: