O Que Veem as Nuvens

Ricardo Vaz Trindade

teatro
11 novembro a 13 novembro 2020
qua: 21h; qui: 21h; sex: 21h
Centro Cultural de Belém
O Que Veem as Nuvens

O século XXI é, mais do que qualquer outro, abundante em imagens. No entanto, paradoxalmente, a nossa capacidade de interpretação iconográfica parece retrair-se perante o excesso de informação. Do teto da Capela Sistina ao Pinterest, os paradigmas da semiótica alteram-se; a descodificação do mistério encerrado numa imagem tornou-se uma questão, não de olhar mais fundo, mas de olhar mais. Como podemos, hoje, ver claramente? Onde podemos exercer o olhar de forma impoluta?

O Que Veem As Nuvens é um espetáculo para uma plateia deitada a olhar para cima, num mecanismo semelhante a um cinema vertical, com os corpos deliberadamente dispostos em posição de descanso, sono e sonho. Nas vozes de cinco dramaturgos encontram-se propostas para uma leitura do mundo a partir de um ponto de vista necessariamente holístico, de cima e de longe, onde os indivíduos só se distinguem pela sua sombra.

Ficha técnica:

Ricardo Vaz Trindade, direção artística; Joana Bértholo, Keli Freitas, Lígia Soares, Nuno Camarneiro e Rui Pina Coelho, dramaturgia; Cláudia Gaiolas e Ricardo Vaz Trindade, interpretação.

Local: