O Punho

Bernardo Santareno/ Escola de Mulheres

teatro
19 novembro a 20 dezembro 2020
qua: 20h; qui: 20h; sex: 20h; sáb: CANCELADO*; dom: CANCELADO*
Clube Estefânia
O Punho

A partir da peça homónima de Bernardo Santareno, naquela que foi a derradeira versão cénica assinada por Fernanda Lapa, O Punho é um regresso ao Alentejo dos anos quentes da Reforma Agrária, e acompanha o arrebatador conflito entre D. Mafalda, a “senhora rica, dona de quase tudo”, e Maria do Sacramento, a resignada e fiel criada, que o rumo da história promoverá a protagonista.

Como anotam os criadores do espetáculo, elas são “duas mulheres fortíssimas em lados opostos da barricada e que são das mais belas e comoventes personagens do teatro português.”

O espetáculo tem estreia agendada para 19 de novembro, data de aniversário de Santareno no ano do centenário do seu nascimento.

ATENÇÃO
Devido à situação sanitária, os espetáculos de novembro foram reagendados para os seguintes dias e horários:
Em novembro: 19 e 20, 23 a 27, às 20h;
Em dezembro: 2 a 4 e 9 a 11, às 20h

A Escola de Mulheres alerta que os horários e dias de espetáculo serão atualizados semanalmente no site e página de facebook da companhia, sendo a situação avaliada semanalmente, mediante as medidas decretadas pelo Governo.

Lotação máxima: 40 lugares. Aconselha-se reserva: T. 915 039 566


Ficha técnica:

Escola de Mulheres. A partir de Bernardo Santareno. Fernanda Lapa, versão cénica; Marta Lapa e Ruy Malheiro, direção artística; Maria d’Aires, Margarida Cardeal, AndréLevy, Marta Lapa, Vítor Alves da Silva, André Leitão, Hugo Nicholson e Ruy Malheiro, criação e interpretação.


12 € - (ver descontos aplicáveis)
6 € - preço único (sexta-feira)

Local:

Clube Estefânia

centro cultural, livraria, organização
Rua Alexandre Braga, 24A 915 039 566 http://www.escolademulheres.com

Informações e reservas (3ª a dom. das 15h às 20h)
[email protected]