O Peculiar Crime do Estranho Sr. Jacinto
A exposição
«Numa cidade em que a natureza foi proibida, um pequeno crime de um homem simples desencadeia consequências inesperadas…»
Um vislumbre sobre uma Lisboa estranhamente distópica, mas ao mesmo tempo familiar, representada na curta-metragem O Peculiar Crime do Estranho Sr. Jacinto. Uma exposição composta por cenários, adereços e marionetas, que nos permite conhecer os segredos por trás desta produção de animação de volumes, vulgo stop motion, repleta de elementos técnicos e outras curiosidades. Como no filme, existe aqui uma sempre presente mensagem ambientalista, discussão muito importante nos dias que correm.
O próprio filme ficará projetado em contínuo para permanecermos no embalo deste fantástico universo.
Também estão disponíveis visitas guiadas à mostra. Acompanhados por membros da equipa que produziu o filme O Peculiar Crime do Estranho Sr. Jacinto, o público que visita a exposição poderá não só perceber como todo este mundo em miniatura foi construído, como colocar questões que possam ter em relação a esta técnica de animação tão distinta. Uma rápida passagem pelo mundo habitado pelo Sr. Jacinto e por todos aqueles que se cruzam com ele pelas suas particulares ruas.
De quarta a sexta-feira a entrada é feita mediante inscrição para o número (+351) 213 612 899 ou para o e-mail fabricadasartes@ccb.pt
Visitas guiadas à exposição nos dias 25 de fevereiro, 11 e 25 de março, 15 e 29 de abril, 6 e 20 de maio, sempre às 11h, 11h30, 12h e 12h30.
Ficha técnica:
Baseado no conto de Manuel Ruas Moreira. Curta-metragem de Bruno Caetano.
1,50 € - visita livre para escolas
3 € - visita livre
Local: