Música da Casa

música
9 maio a 30 maio 2020
18h30
Música da Casa
Música da Casa é um movimento independente criado por fãs de música que se juntaram para promover concertos pagos. O objetivo é simples: juntar dinheiro para poder usufruir de concertos. Não que estejam fartos de ver concertos à borla nas redes sociais, mas por acharem que essa situação não é sustentável para os músicos, nem valoriza a arte. E se os músicos não puderem/conseguirem sobreviver na sua profissão, são os fãs de música quem mais perde. No fundo, a ideia é juntar o útil ao agradável: os fãs terão acesso a concertos, e os músicos farão concertos pagos.
Nos tempos mais próximos, os concertos serão essencialmente em streaming, mas o objetivo é organizar concertos ao vivo, quando estiverem reunidas todas as condições legais e de saúde pública, segundo as normas de restrição provocadas pela pandemia COVID-19, que permitam a realização dos mesmos.
Foi criada uma página no Facebook e uma conta na Plataforma Patreon, com opção de três mensalidades diferentes. Trata-se de uma iniciativa sem fins lucrativos e cujo nome remete para o facto de estarmos (quase) todos em Casa, num óbvio trocadilho com Casa da Música.
Programa maio
Sun Blossoms
9 mai: 18h30
LaBaq
16 mai: 18h30
Flávio Torres
23 mai: 21h30
Daniel Catarino
24 mai: 18h30
Birds are Indie
29 mai: 21h30
JP Simões
30 mai: 18h30