Mundo Estranhamento

artes
29 abril a 28 novembro 2021
Mundo Estranhamento

Mundo Estranhamento mostra 15 obras de artistas que responderam ao desafio lançado pela curadora Dasha Birukova, com pequenos vídeos, textos e testemunhos, sobre a criação de arte em tempos de pandemia.

A curadora Dasha Birukova lançou, no passado mês de março, um desafio à comunidade de artistas, curadores, investigadores e profissionais das artes, para que partilhassem como se sentem perante a situação gerada pela pandemia, e como isso está a afetar a prática artística. Foi pedida uma reflexão sobre o que precisa de mudar no mundo das artes, ou ainda, como adaptar a prática artística se se tiver de estar confinados até ao fim dos nossos dias.

A exposição junta trabalhos de CADA, Daniel Blaufuks, Diana Combo, Evy Jokhava, Gabriel Embeha, Giada DB, Guilherme Borsatto, Helena Barbagelata, João Enxuto & Erica Love, Jody Wood, Julio Lugon, Kristina Petukhina, Philip Hunt, Richard McMaster e Rodrigo Garcia Dutra.

Estes trabalhos materializam sentimentos, preocupações, considerações e opiniões sobre a pandemia, acrescentando contributos para se perceber as alterações que estão a acontecer em todo o mundo e como essas alterações se refletem nas artes.

Os 15 trabalhos disponíveis são, sobretudo, a partilha de experiências muito pessoais, cheias de sensibilidade, contemplação e empatia. Refletem sobre formas de aceitação e adaptação ao presente. São pensamentos de um futuro que, embora incerto, traz consigo a esperança.

Para ver em www.supersonic.pt