Mostra de Cinema da América Latina
12.ª edição
A 12.ª Mostra de Cinema da América Latina apresenta obras que refletem o panorama cinematográfico atual da América Latina. O objetivo é dar a conhecer o trabalho de realizadores consagrados e mais jovens, de diferentes países.
A mostra abre com El Ovido Que Seremos, do veterano realizador espanhol Fernando Trueba, um filme baseado no livro homónimo do colombiano Héctor Abad Faciolince. A história centra-se em Héctor Abad Gómez, pai do escritor, médico e líder carismático de causas sociais e direitos humanos, assassinado em 1987 por paramilitares colombianos. A sessão de abertura conta com a presença do escritor e do realizador.
Destaque também para El Agente Topo, da realizadora chilena Maite Alberdi, um documentário que narra a história de um detetive privado a quem uma cliente pede para investigar um lar de idosos, devido à suspeita de que os residentes são maltratados.
O evento termina com a exibição de uma produção da República Dominicana, Hotel Coppelia, de José María Cabral, um drama sobre a reviravolta que a vida de um grupo de prostitutas de um bordel, na República Dominicana, sofre quando as tropas dos EUA invadem o país durante a guerra de 1965.
Mais informação aqui
3,50 € - preço normal (ver descontos aplicáveis)
Local:
Cinema São Jorge
Bilheteira: todos os dias das 13h às 20h. Em dias de eventos até 15 min. após o início da última sessão.