Macbeths

Shakespeare/ Luísa Costa Gomes/ António Pires

teatro
1 agosto a 18 agosto 2018
21h30
Ruínas e Museu Arqueológico do Carmo
Macbeths

MACBETHS não é Macbeth, embora também o seja. É uma peça-em-peças, construída com excertos de outros textos de Shakespeare, nomeadamente de Ricardo II, Otelo, Hamlet, Rei João, Como Queiram, Henrique V, e um ou outro soneto. Em MACBETHS, o protagonista é o casal e a dinâmica de poder que geram uma superstição estúpida e uma perversa aliança amorosa. A história segue sobretudo o percurso desconhecido de Lady Macbeth – esse poço de equívocos e ineficácia – na sua vertigem para a salvação e a reposição da ordem. A peça constrói-se em três momentos: primeiro, o sonho do poder, plantado em ambos pela superstição de um destino superior; segue-se naturalmente o tédio e o pesadelo do poder, depois do assassinato do Rei Duncan, que leva Lady Macbeth ao remorso, Macbeth à orgia homicida – e o Casal à separação de facto. Enquanto Macbeth destrói, a Senhora procura minimizar os danos. O que acontece nos bastidores de Macbeth, quando Lady Macbeth desaparece do palco, é a matéria última do espectáculo. Luísa Costa Gomes

MACBETHS nas RUÍNAS DO CARMO

MACBETHS nas RUÍNAS DO CARMO Dramaturgia de Luísa Costa GomesEncenação de António PiresElenco : Margarida Vila-Nova, Cláudio da Silva, João Cabral e os alunos finalistas da ACT- Escola de ActoresCompre na bilheteira instalada no Largo do Carmo ( 15.00 – 21.30, de segunda a sábado) ou aqui: https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/64771-macbeths-teatro_do_bairro/Reservas por telefone 91 321 12 63 (entre as 15h e as 19h)

Posted by Teatro do Bairro on Wednesday, 1 August 2018

O espetáculo realiza-se de 1 a 4, de 7 a 11 e de 13 a 18 de agosto, às 21h30.

A partir de 1 de Agosto os bilhetes podem ser adquiridos no Largo do Carmo (em frente ao Convento do Carmo) em bilheteira própria para o efeito, entre as 15h e as 20h.

Espectáculo legendado em inglês.


Ficha técnica:

Ar de Filmes/ Teatro do Bairro - ACT Escola de Atores. Luísa Costa Gomes, com textos de William Skakespeare, drmaturgia; António Pires, encenação; Margarida Vila-Nova, Cláudio da Silva, João Cabral e Andreia Galamba, Beatriz Andrez, Catarina Berkemeier, Clarisse Ricardo, Constança Brandling, David Medeiros, Filipe de Castro, Francisco Beatriz, Margarida Leão, Mariana de Almeida Fernandes, Ruben Brandão, Salvador Nery, Vanessa Varela, interpretação.


16 € - (ver descontos)

Local: