LisbonWeek’ 20-21

Territórios de Alcântara

artes, visitas guiadas
31 outubro 2020 a 25 julho 2021
LisbonWeek’ 20-21

A 6.ª edição da LisbonWeek, dedicada a Alcântara, termina com a proposta de um concerto online, visitas em audioguia, gratuitas e a inauguração do Museu Efémero de Arte Urbana.

A LisbonWeek, que começou em outubro 2020 e dedicou à freguesia de Alcântara a edição 2020-21, chega agora ao fim. Ao longo de vários meses descobriram-se espaços patrimoniais, habitualmente inacessíveis ao público, manifestações artísticas e histórias desta zona de Lisboa.

O programa ficou também marcado pela oferta alargada de conteúdos digitais, com a transmissão de eventos em live streaming, podcasts e entrevistas disponibilizadas no site www.lisbonweek.com e nas redes sociais.

O fecho desta 6.ª edição é também feito de programação online, mas não só:

17 abril: 12h

Concerto gratuito online na Igreja de São Pedro em Alcântara. Interpretação da Orquestra Metropolitana de Lisboa, liderada por Nuno Inácio. O concerto, com a duração de uma hora, apresenta A Baixela Germain de Dom José, com música clássica portuguesa e francesa do século XVIII. Disponível através do canal de Youtube da Lisbonweek, aqui.

A partir de 6 abril

Com o objetivo de permitir que mesmo após o término desta edição todos possam continuar a descobrir a freguesia de Alcântara, a Lisbonweek e a Câmara Municipal de Lisboa uniram esforços para disponibilizar uma série de audioguias sobre o Instituto Superior de Agronomia (ISA). Todos os que passeiam a pé ou de bicicleta, através da nova ciclovia, podem usufruir de 10 audioguias produzidos e oferecidos pela Lisbonweek, que desvendam os segredos do ISA. Disponíveis aqui

5 de maio a 25 de julho

Nascendo do último eixo de atuação da edição Lisbonweek 20-21, que explorou a arte urbana das ruas de Alcântara, a 5 de maio inaugura o Museu Efémero de Arte Urbana, para descobrir a essência da arte urbana e dos seus mais emblemáticos artistas. O museu está aberto durante três meses e ocupa um edifício da LxFactory, com quatro exposições, apresentando obras de Banksy, Vhils, André, Bordalo, Futura 2000 e muitos outros. Bilhetes brevemente à venda na Ticketline.