Junto

Coletivo Lagoa

dança, teatro
1 dezembro 2018 a 20 janeiro 2019
qua: 10h30 (escolas); qui: 10h30 (escolas); sex: 10h30 (escolas); sáb: 16h (famílias); dom: 11h (famílias)
Teatro da Trindade INATEL
Junto

Estavam dois amigos lado-a-lado. Duas tartarugas que não se largavam. Passavam os dias e as noites sempre juntinhas. O espaço à volta era pequenino, um lugar quentinho e aconchegado, como a barriga da mãe. Aqui, neste mundo, cabemos todos, pequenos e grandes. Parece que entramos numa floresta – muitos pássaros a cantar, o som do vento, da água a cair e a escuta do silêncio.

Um dia, uma mão curiosa abre a casa e puf! Aparece um mundo, um mar, uma folha de papel gigante, que se vai desenrolando, aproximando e afastando, até passar de teto a chão. Há também barquinhos de papel que cabem na palma da mão. Desejos de colo, de abraços e de carregar o mundo, a casa, os sonhos e o amigo às costas. Neste encontro, ouvem-se sons e instrumentos que se transformam em brinquedos, gestos e danças que envolvem e ampliam o imaginário.

Em cena, estão algumas texturas que possibilitam uma experiência sensorial e convidam a entrar no palcocenário-lugar, de forma ativa. Quem sabe se uma dança ou a música que se ouve atrás dos ouvidos desacelera o tempo? Este trabalho é um convite para estarmos lado-a-lado a criar com alegria e ternura.

Espetáculo-instalação-encontro para e com bebés e crianças dos 0 aos 3 anos, as suas famílias, os seus amigos, as escolas e o Teatro.


Ficha técnica:

Teatro da Trindade INATEL/ Coletivo Lagoa. Mariana Lemos, Clara Bevilaqua e Guilherme Calegari, criação; Mariana Lemos, encenação; Clara Bevilaqua e Guilherme Calegari, performance.


8 € - adultos (ver descontos aplicáveis)
6 € - crianças

Local: