João Mendóça
As the tides slowly fade

As The Tides Slowly Fade evoca uma atmosfera abstrata que representa os vários estágios da natureza, como o nascimento, renascimento, transição e transitoriedade – composta maioritariamente por elementos pintados, rasgados, fragmentados e abundantes vestígios de vivacidade.
Os elementos mudam lentamente de forma, cor e matéria ao longo de um período de tempo sob a influência do deslocamento do ar, evaporação, decomposição, crescimento / vivência ou toque.
Evidenciando a passagem do tempo e as influências naturais e humanas. Na sua generalidade as obras caracterizam-se pelo fato de sempre parecer que algo aconteceu num dado instante e que se prolonga suscetível às mudanças nos restantes instantes.
Com um sentido intuitivo, a pintura revela a dualidade entre energia, com a sua luz e as formas do mar, com toda a sua força e movimento, embatendo sobre as falésias ou ocultando-se da superfície – simulando os seixos e as ondas esculpidas nas rochas que são criadas pela força da água e do vento.
Segunda a sábado, das 16h às 24h
Local: