Jaime Carvalho e Catarina Nordeste
A Galeria Resistência é um dos mais recentes espaços expositivos em Lisboa. Inaugurada por um escultor e uma joalheira, estreou-se com o objetivo despretensioso de expor os trabalhos destes dois artistas, mas a vontade progressista fez com que estendessem o espaço a outros artistas convidados.
Dentro de um ambiente informal e carregado de história, o fundamental é expor ao olhar do publico objetos artísticos, contrariando e passando para segundo plano a vertente comercial subjacente ao nome do lugar.
A presença é facilitada, graças a todo o envidraçado do espaço que o conecta diretamente com a rua, próximo de evocar um conceito alargado à arte de rua.
Situada numa das artérias principais da cidade e de frente para os jardins da Gulbenkian, a Galeria Resistência convida ao desvio do percurso habitual, no mínimo para contemplar as obras no seu interior.
Mas se quiser ver e conhecer tudo, terá de entrar, pois as obras até se podem ver do lado de fora, mas as joias de autor expostas no seu interior merecem ainda mais uma proximidade e atenção redobrada.
Durante os meses de julho e agosto o trabalho de Jaime Carvalho e Catarina Nordeste ocupará maioritariamente a galeria.
Terça a sábado, das 11h às 19h30
Local: