Intercâmbio literário Lisboa-Maputo

2024

literatura
1 fevereiro a 29 fevereiro 2024
Direção Municipal de Cultura
Intercâmbio literário Lisboa-Maputo

A Direção Municipal de Cultura do Município de Lisboa abre candidaturas para uma residência literária a realizar na cidade de Maputo, Moçambique, de 1 a 31 de outubro de 2024.

Este programa de intercâmbio literário, promovido ao abrigo do Protocolo de Cooperação entre a Câmara Municipal de Lisboa e o Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, IP, através do seu Centro Cultural Português em Maputo, seleciona um(a) autor(a) de nacionalidade portuguesa com obra publicada, com o objetivo de incentivar a criação literária e a internacionalização da cultura.

As candidaturas estão abertas de 1 a 29 de fevereiro e devem ser submetidas online, através da Plataforma de Residências Artísticas – LAAR, em laar.cm-lisboa.pt, onde poderão ainda ser consultadas as respetivas normas de participação.

O(a) escritor(a) selecionado(a) terá a oportunidade de desenvolver um projeto de criação literária, beneficiando de Bolsa, no valor de setecentos e cinquenta euros (750€), viagem internacional paga e alojamento gratuito na cidade de Maputo.

Mais informações:
Divisão de Ação Cultural: laar@cm-lisboa.pt | T.(+351) 218 170 900


Local: