Ildebranda Martins e MAR
Laços - parte de mim, de nós pela arte
Esta exposição começou por ser individual, mas quem conhece a Ildebranda Martins sabe que, quando surge uma oportunidade para expor, tende a incluir mais artistas nos seus projetos e a transformar as individuais em coletivas. A Mar – Maria Amélia Ramos, que a convidou para integrar este projeto, é uma artista que aprecia, com a qual gostou de trabalhar em outros projetos e por quem nutre amizade.
A proposta da exposição de ambas é simples e visa a partilha com o público, através das suas obras, das suas preocupações ecológicas, políticas, sociais, das suas reflexões, ora mais elaboradas, ora mais intuitivas e instintivos sobre o que as rodeia.
Estas páginas dos seus diários esculpidos e pintados revelam o seu dia a dia, tão comum como os demais, com os quais se cruzam diariamente. A pandemia e as sequelas, as alterações climáticas e as suas consequências, a guerra, a morte e a violação dos direitos humanos, a subsequentes crises financeiras, económicas e depois também a de valores morais, a gestão coletiva da imaturidade emocional mediante casos reais são temas desta exposição.
Segunda a sexta, das 9h às 13h/14h às 18h
Local:
geral@jf-sdomingosbenfica.pt