Gestuário II

INMUNE / Zia Soares

teatro
22 março 2019
21h30
Carpintarias de São Lázaro
Gestuário II

Vozes sem língua chegam onde a língua de falar não pode chegar. Cantos sem música chegam onde a canção não pode soar. Pés sem chão chegam onde a terra é fértil, onde os mortos sempre foram presentes.

O lugar de dor para sarar a ferida é muitas vezes improvável. Mas ultrapassar a dor é a via utópica para se chegar ao outro lado. Quem pode ouvir? Quem pode gritar? O que há para reparar? Quem não vai durar? O que é que falta sonhar?

O Instituto da Mulher Negra em Portugal – INMUNE, responde assim ao convite da BoCA para criar uma performance de spoken word em torno dos temas que envolvem a criação desta entidade feminista interseccional e anti-racista, constituída por mulheres negras. Esta performance segue intacta no combate ao silenciamento das mulheres negras, africanas e afrodescendentes na História e no tempo presente. As INMUNE promovem o empoderamento, a participação social e política de mulheres, a igualdade de direitos, a paridade e a justiça social, fomentando através das suas atividades e reflexões, um ambiente propício à afirmação e valorização da herança e da cultura negra e africana em Portugal.

Ficha técnica:

Zia Soares, criação; Alesa Herero, Denise Viana, Joacine Katar Moreira e Raquel Lima, performers.

Local: