Geotermia Superficial: Aplicações de sistemas geotérmicos

O segundo evento público do Projeto GeoSustained, intitulado Geotermia Superficial: Aplicações de sistemas geotérmicos – Casos de estudo, terá lugar a 29 de setembro de 2023, o Auditório do Centro de Informação Urbana de Lisboa (CIUL).
Este projeto tem como objetivo o estudo do comportamento térmico dos solos de Lisboa, visando a avaliação da sustentabilidade de diferentes soluções de sistemas geotérmicos superficiais operando sob as condições ambientais da cidade. É financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, e envolve o Laboratório Nacional de Engenharia Civil, a Câmara Municipal de Lisboa, a Universidade de Aveiro e a Agência de Ambiente Lisboa E-Nova.
Neste evento serão apresentados vários exemplos em que os sistemas geotérmicos foram adotados para climatização urbana, com enfoque na caraterização e avaliação do recurso geotérmico e no projeto de especialidades.
A participação neste evento é gratuita, mas carece de inscrição prévia aqui.
Entrada livre mediante inscrição
Local: