Flight No. 745

Marjan Poorgholamhossein

teatro
24 maio a 26 maio 2019
sex: 21h30; sáb: 21h30; dom: 16h30
Teatro Nacional D. Maria II
Flight No. 745
Muitos anos depois, uma mulher volta ao Irão para vender a casa dos seus pais. Ela fugiu do seu país, quando ainda era criança, durante a Guerra Irão-Iraque, e agora tenta cautelosamente reconstruir as memórias perdidas.
Marjan Poorgholamhossein, encenadora, intérprete e autora, criou Flight No. 745 inspirando-se na sua infância e utilizando marionetas, narração e vídeo em tempo real para criar um tempo especial de memórias. Designa o seu projeto de Micro Teatro, uma mistura de teatro de marionetas e de projeção vídeo. As histórias são moldadas na forma de memórias e de monólogos do seu mundo pessoal, alternando entre a infância e o presente. A companhia iraniana Pouppe Theatre encontrou uma forma especial de representar esta reconstrução poética, através da utilização de maquetes e marionetas em miniatura, filmadas pelos manipuladores. Uma produção contemporânea inspirada na secular tradição persa de aruasak-baazi e aruasak-e posht-e parda ou teatro de marionetas e objetos.

Conversa com artistas após o espetáculo: 24 maio
Conferência 'O Teatro de Marionetas Contemporâneo no Irão': 25 maio, 15h30

Falado em persa, com legendas em português


Ficha técnica:

Inspirado numa ideia de Hadi Hejazifar. Mojgan Mollahosseini, Golnoush Taheri, Roudabeh Kashani, Nogol Taheri e Bita Baharloo, marionetas e adereços; Marjan Poorgholamhossein, texto, encenação e interpretação.


11 €

Local: