Filminhos Infantis à Solta Pelo País

cinema
1 julho a 31 julho 2020
vários horários
Filminhos Infantis à Solta Pelo País

A principal novidade da Zero em Comportamento para o mês de julho prende-se com o regresso gradual às salas, com uma sessão gratuita para famílias na Padaria do Povo, em Campo de Ourique (Lisboa), no dia 25, às 11h. Além disso, a partir de 1 de julho este programa estará disponível online no VIDEOCLUBE da Zero em Comportamento.

Este mês, começa-se com a história de um menino que, no regresso às aulas, relembra as férias passadas com a sua adorável ovelha. Na segunda animação, uma caravana sombria chega à cidade e traz consigo uma caixa misteriosa. De seguida estreia um novo filminho, onde uma senhora idosa percorre a cidade em busca do seu animal de estimação que foi acidentalmente libertado. Este mês, a aventura da Miriam é na cozinha, a preparar um delicioso batido, ao passo que o Mancha e o Manchinhas brincam aos piratas. Há tempo para mais uma divertira aventura dos Tumblies e para fazermos uma homenagem às princesas da Disney. Esta sessão termina ao juntar três animais da floresta e o resultado são deliciosas fábulas repletas de ação e loucura.

Trailer:

https://youtu.be/8ERLhfHhmvo

1 – O MIÚDO LOIRO E A OVELHA BRANCA (legendado em Português)

Eloi Henriod, Animação, França, 2013, 9 min.

A história do pequeno Pierre que, de volta às aulas, relembra as férias passadas com a sua adorável ovelha.

2 – TIGRE

Janis Cimermanis, Animação, Letónia, 2010, 8 min.

Uma caravana sombria chega à pacata vila durante a noite. Na manhã seguinte, as crianças encontram uma grande caixa que foi deixada na rua. Ouvem-se uns sons estranhos vindos da caixa, que deixam os moradores curiosos.

3 – NA CIDADE

Anne Castaldo, Sarah Chalek, Elsa Nesme, Adrien Rouquié, Animação, França, 2017, 6.31 min.

Uma senhora idosa sai da sua casa e percorre a cidade em busca do seu animal de estimação que foi libertado acidentalmente pela menina que vive no apartamento ao lado. Enquanto procura a ave perdida, a senhora descobre algo maior.

4 – AS AVENTURAS DE MIRIAM: A BATEDEIRA ELÉTRICA

Andrés Tenusaar, Animação, Estónia, 2012, 5 min.

Miriam está na cozinha a preparar um batido na sua batedeira elétrica. A galinha, sua fiel companheira, parece querer também manusear o aparelho. Carrega em todos os botões e deixa-o cair no chão. Sem demora, tenta consertá-lo, mas parece que algo não correu bem…

5 – MANCHA E MANCHINHAS: MARINHEIROS DE ÁGUA DOCE

Uzi Geffenblad e Lotta Geffenblad, Animação, Suécia, 2012, 7 min.

Hoje o Mancha e o Manchinhas são piratas! Mas muito sol leva a uma perigosa luta de espadas e a um mergulho inesperado. É muito mais seguro brincar no sofá da casa e de preferência longe da água!

6 – OS TUMBLIES E AS HABILIDADES

Patrick Raats, Animação, Holanda, 2013, 5 min.

Os Tumblies são muito talentosos, aventureiros e estão sempre a descobrir novas formas de saltarem, rolarem e deslizarem. Quando há alguma coisa que corre mal ou que os assusta têm sempre os seus amigos para os apoiar e ajudar.A Transformação

7 – A TRANSFORMAÇÃO

Martin Vermelen, Matthieu Hassan, Esla Bréhin, Animação, França, 2010, 7 min.

A Transformação é uma homenagem às princesas da Disney. Conta-nos a estória de uma jovem limpando o seu apartamento que se encontra em péssimo estado. Quando se deixa apoderar pela fadiga, eis que aparece uma ajuda especial: uma fada.

8 – FÁBULAS DELIRANTES 2

Fabrice Luang Vija, Animação, França, Bélgica, 2004, 10 min

Pegamos em três animais da floresta, juntamo-los todos e por fim obtemos deliciosas fábulas repletas de ação e loucura.

 

Onde assistir aos Filminhos:
Em sala:
Padaria do Povo – Campo de Ourique, Lisboa
25 de julho às 11h00
Sessão famílias: Entrada gratuita
Tel: 213 620 464

[email protected]

https://apadariadopovo.weebly.com

https://www.facebook.com/cinepadaria/

No Videoclube online:

videoclube.zeroemcomportamento.org