Festival Rama em Flor
Comunitário, Feminista e Queer

A segunda edição do Rama em Flor decorre entre os dias 27 de junho e 1 de julho, mais uma vez em vários espaços da cidade. Apresenta-se como um festival comunitário, feminista e queer que se compromete a celebrar o feminismo e a cultura queer, através de uma programação transdisciplinar, heterogénea e inclusiva.
Herdeiro do Ladyfest, um festival comunitário criado em 2000 a partir do movimento riot grrrl e que desde então é organizado independentemente em inúmeros países, o Rama em Flor propõe-se a ser um agente de mudança social, criando um ecossistema de partilha e participação, e utilizando um modelo baseado na colaboração entre os vários agentes culturais, sociais e institucionais da cidade, público, artistas, instituições e investigadores.
O programa inclui um conjunto variado de espetáculos (destaque para o concerto da banda britânica The Raincoats, a 30 de junho na ZDB), performances, dj sets, mostras de cinema e conversas, em espaços parceiros do evento. As conversas em torno da temática do festival centram-se no Museu do Aljube.
TEASER por: Maria Ventura e João Viegas com imagens da Francisca Marvão (Rama em Flor 2016)
Posted by Rama Em Flor on Tuesday, 6 March 2018
Programa integral aqui
Local: