Este evento já ocorreu.

Festival Ecovídeo Lisboa Natura 2020

Chamada para vídeos prolongada até 30 de abril

ciência, cinema
8 abril a 30 abril 2020
vários horários
Festival Ecovídeo Lisboa Natura 2020

A chamada para vídeos para o primeiro festival ecovídeo de Lisboa, o Lisboa Natura 2020 foi prolongada até dia 30 de abril. Tendo a linguagem vídeo como suporte criativo, o Lisboa Natura 2020 assume-se como uma proposta de leitura, registo e memória da Natureza na cidade de Lisboa, que incentiva a documentação de realidades do mundo natural, passado e presente, mas também de novas paisagens, sentidos e conteúdos, possíveis ou idealizáveis.

O desafio pode passar por aproveitar este tempo de isolamento e registar, por exemplo, esta cidade quase deserta vista da sua janela, os seus espaços, a Natureza que a envolve, ou recorrer ao seu arquivo vídeo e daí fazer nascer um novo projeto.

As regras para participação estão disponíveis online e a inscrição deve ser efetuada através de formulário próprio. Do júri que fará a seleção de filmes a exibir em setembro na Estufa Fria, fazem parte Ilda Teresa Castro, Inês Gil, Lauro António, Paula Craveiro e Teresa Castro.

O Festival Lisboa Natura 2020 é promovido pelo Arquivo Municipal de Lisboa | Videoteca, terá lugar em setembro na Estufa Fria, e está inserido no programa da Lisboa Capital Verde Europeia 2020.