Este evento já ocorreu.

Feira do Livro de Fotografia de Lisboa

artes, literatura
25 novembro a 27 novembro 2022
vários horários
Arquivo Municipal de Lisboa - Fotográfico
Feira do Livro de Fotografia de Lisboa

A Feira do Livro de Fotografia de Lisboa assume-se como um espaço experimental de exposição, venda, discussão e debate em torno do livro de fotografia e das diferentes formas que este pode assumir, esta feira constitui-se como um ponto de encontro para os apaixonados pelo Livro de Fotografia, grande público e profissionais.

Organizada por um grupo informal, este é um evento anual que reúne autores, editores independentes e livreiros, especializados em publicações fotográficas, fotolivros e fotozines, que conta com o apoio institucional e colaboração do Arquivo Fotográfico desde 2015.

O programa inclui um mercado de fotolivros, que conta com a presença de editores, livreiros e alfarrabistas; uma exposição de maquetas – mostra de dummies e fotolivros em fase de projeto, contando ainda com um espaço para autores e pequenos editores, bem como a venda de publicações e fotolivros auto-editados e a apresentação de projetos fotográficos autorais, em desenvolvimento ou já concluídos.

No domingo, às 10h30, terá lugar uma oficina de conservação preventiva de álbuns fotográficos. A iniciativa é de entrada livre mas necessita de marcação prévia através do email: arquivomunicipal.se@cm-lisboa.pt.

Dia 25 de novembro: das 18h às 20h
Dias 26 e 27 de novembro: das 11h às 20h


Local: