Estratégias de Promoção para Artistas

A formação pretende dotar de ferramentas os artistas que desejem difundir a sua obra ou melhorar o seu posicionamento no mundo da arte. O curso é ministrado por Cláudia Camacho e é dirigido a artistas, estudantes de artes, cultura e comunicação, produtores e agentes culturais.
Programa:
Módulo I
O artista, consolidação do seu percurso e marketing. O artista contemporâneo como gestor de marca. Mercado da arte, posicionamento e relação entre obra e valor. A relação entre artista e galerista. Vendas diretas e outros agentes culturais. Canais de distribuição e promoção. As redes sociais e a venda de obra na internet. Exposições em espaços alternativos.
Módulo II
Bolsas de estudo, ajudas e apoios para artistas. Patrocínios e colaborações com instituições privadas. Crowdfunding e outros métodos de financiamento. Relações contratuais. As feiras de arte contemporânea. O curador como novo mediador na arte contemporânea.
Módulo III
CV, portfólio, página web: como conseguir torná-los mais atraentes?
Dossiês artístico e de imprensa: como comunicar Cultura?
Análise de CVs, portfólios e projetos dos participantes.
Inscrições abertas em antiframe@gmail.com
60 €
Local: