Dias contados

D. Maria II em Casa

dança
19 fevereiro a 5 março 2021
Dias contados

Não há outro mundo, há apenas uma outra maneira de viver. A cidade moderna, o exército anónimo do progresso, é implacável na devastação como a sua única salvação. Grandes cidades são hoje a materialização de um projeto político que visa transformar a vida em negócio. Através de gestos, imagens e palavras, Dias contados restitui um olhar sobre as ideias de comunidade, território e pertença.

Neste espetáculo, Elizabete Francisca olha para a realidade de quem perde a sua casa, de quem é expulso. Uma crise habitacional que não é mais do que uma luta de classes. Trocam-se as cores, limpam-se os destroços, reabilita-se. Substitui-se a população, os mais pobres pelos mais ricos. O fosso social alarga-se perpetuando a tensão.

Acesso aqui.

Ao adquirir o bilhete, receberá por e-mail um link e password para acesso ao espetáculo, que estará disponível para visualização nas datas infra. Após inserir a password, dispõe de 6 horas para o visionamento do espetáculo, que deverá ser feito sempre a partir do mesmo dispositivo.


Ficha técnica:

Elizabete Francisca, direção artística; Julia Salem e Vânia Rovisco, cocriação e interpretação.


3 €