Corrente de Ar Vol. IV
O festival de artes regressa para uma nova edição e volta a lançar o convite a artistas emergentes.
A Corrente de Ar é uma associação cultural sem fins lucrativos dedicada a dar visibilidade e apoio a artistas emergentes, ao mesmo tempo que torna a arte mais acessível ao público. Este ano, conta com o apoio da Diretora da Revista Umbigo, Elsa Garcia, da artista plástica Maria Appleton e da artista e investigadora Luísa Salvador no painel de jurados convidados, que trarão o seu olhar crítico e a sua sensibilidade artística para selecionar as obras que farão parte desta edição, garantindo uma curadoria de excelência.
A Corrente de Ar foi fundada em 2021 por Mariana Baião Santos e Rita de Almeida Russo, que se conheceram na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa. A inspiração surgiu durante o Erasmus em Budapeste, onde conheceram um casal alemão que realizava exposições clandestinas no seu apartamento.
A primeira edição da Corrente de Ar teve lugar em setembro de 2021, num edifício de apartamentos no Príncipe Real – também palco das duas edições seguintes, que criava um ambiente íntimo e facilitava um diálogo informal entre artistas e público.
Este ano, com o crescimento do projeto e o amplo sucesso das edições anteriores, o projeto expandiu para um espaço expositivo de 700 m², numa parceria com o Hub Criativo do Beato, o que promete fazer desta edição a maior e mais ambiciosa de sempre.
Mais informações aqui