Este evento já ocorreu.

Cock, Cock… Who’s There?

Samira Elagoz

teatro
5 dezembro a 7 dezembro 2020
sáb: 11h; dom: 11h; seg: 11h
LuxFrágil
Cock, Cock… Who’s There?

Num tempo em que o real e o virtual estão inexoravelmente ligados, e em que aquilo que é pessoal se tornou cada vez mais político, a performer e realizadora Samira Elagoz constrói um dos espetáculos mais perturbadores do teatro europeu dos últimos anos. O ponto de partida é uma experiência traumática de agressão sexual sofrida pela criadora finlandesa de origem egípcia há alguns anos.

Elagoz decidiu, algum tempo depois do namorado a ter violado, empreender um longo processo de investigação sobre o modo como a cultura contemporânea espelha noções como consentimento e dinâmicas de poder de género, e visões sobre a própria sexualidade feminina. Numa primeira fase, conduziu uma série de entrevistas filmadas junto do seu círculo familiar e de amigos, captando as reações à sua violação. Em seguida, Elagoz intentou uma série de interações com homens de vários continentes através de plataformas online de encontros íntimos como o Tinder e o Chatroulette.

Cock, Cock… Who’s There? resulta assim numa performance documental onde “a artista mostra as relações de género em toda a sua ambivalência e leva o público consigo numa jornada fria e poderosa de recuperação do eu”.   [texto: Frederico Bernardino/Agenda Cultural de Lisboa]

Inserido na programação TBA no Lux.

Em inglês com legendagem em português.


Ficha técnica:

Samira Elagoz, texto, direção e edição; Samira Elagoz, Ayumi Matsuda e Tashi Iwaoka, interpretação.


12 € - preço normal
5 € - menores de 25 anos

Local:

Av. Infante D. Henrique, Armazém A, Cais da Pedra a Sta. Apolónia 218 820 890 https://www.luxfragil.com/