Este evento já ocorreu.

CML Lança Marketplace B2B Online

Apoio à retoma económica

ciências
7 maio a 30 maio 2020
vários horários
CML Lança Marketplace B2B Online

Está online o marketplace que junta as necessidades de empresas, instituições e municípios às competências e ofertas do ecossistema empreendedor de Lisboa. O Mercado Made of Lisboa é uma parceria do município com a ZAASK, que põe em contacto empresas e instituições que enfrentam desafios inéditos e startups e profissionais que ajudam com propostas inovadoras, estratégicas e urgentes. É um marketplace B2B, onde a inovação das startups estará ao alcance de empresas que dela possam beneficiar e pode aceder-se aqui.

O que diferencia este marketplace?

Faz parte do ADN das startups serem inovadoras. A criatividade, o crescimento rápido e a estreita ligação à tecnologia são outras das características deste tipo de pequenas empresas, que por vezes se transformam em unicórnios. É esta a grande oportunidade do Mercado Made of Lisboa: colocar o potencial estratégico e inovador do ecossistema de Lisboa ao alcance de empresas que precisem de uma adaptação aos novos paradigmas pós COVID19.

As possibilidades de acesso ao ADN inovador são inúmeras: digitalização e adaptação tecnológica de processos; sistemas de suporte de trabalho ou de vendas online; realinhamento estratégico e de modelos de negócio; novas oportunidades através de processos criativos e inspiracionais; exploração de novos canais e mercados. No Made of Lisboa qualquer empresa pode, sem custos, colocar os desafios que pretende ver resolvidos e receber propostas, sem compromisso.

Já as startups podem aderir pela partilha do seu know-how e respondendo aos desafios que melhor se ajustam às suas competências. Também para as startups o acesso é gratuito, uma vez que a parceria entre o município e a ZAASK prevê a atribuição de créditos que lhes permitirá ter acesso e responder às questões que escolham.

O Mercado Made of Lisboa resulta de uma parceria com a startup lisboeta ZAASK, e vem dar resposta à medida 12 do Programa de Medidas Extraordinárias de Apoio às Famílias, às Empresas e ao Emprego , aprovado no final de março.