Clo Bourgard, Cristiano Mangovo e Paulo Canilhas
Em Trânsito

A mostra reúne trabalhos de vários artistas plásticos portugueses e estrangeiros, e constitui uma estreia no renovado espaço da agência Remax For.Ever, em pleno coração da cidade.
Em Trânsito procura dar voz a uma consciência coletiva, imersa em infinitas variações que a cidade de Lisboa vive atualmente, na sequência da projeção e mediatização internacional de que a capital tem vindo a ser alvo nos últimos anos.
Com curadoria de Cláudia Magalhães, a mostra que reúne a obra de três artistas contemporâneos, Clo Bourgard, Cristiano Mangovo e Paulo Canilhas, reflete sobre a ideia de uma cidade em constante mutação que se recria em vários espaços.
Através de conexões visuais e intelectuais, a exposição segue uma tendência cada vez mais popular em cidades como Nova Iorque, Londres e Dubai. A ideia é colocar a arte contemporânea numa relação direta e, aparentemente pouco óbvia, com o mercado do imobiliário, oferecendo à capital portuguesa uma nova experiência cultural e estética, na área do domínio da gestão de arte e património, como acontece nas grandes metrópoles.
As obras do artista angolano, Cristiano Mangovo, inspiradas no quotidiano dos ambientes urbanos, apelam a uma reflexão sobre a fragilidade da condição humana.
Clo Bourgard, cuja produção artística está fortemente ligada à observação da condição feminina, conduz-nos numa ponderação em torno da identidade da mulher citadina.
Por último, Paulo Canilhas exorta à densificação interior em cada um de nós, apresentando duas séries de obras, visceralmente contrastantes. De um lado encontramos “Libertação”, uma série composta por 6 telas de paleta suave, quase apolínea, mas igualmente de natureza intensa e gestual. Do outro lado, por oposição, encontramos “Expressão”, com 6 obras tridimensionais, realizadas em alumínio e madeira, que remetem à ideia de resistência, torção, impacto, modernidade e cosmopolitismo.
Segunda a sexta, das 9h30 às 19h30, sábado ,das 10h às 18h
Ficha técnica:
Curadoria de Cláudia Magalhães
Local: