Cinetendinha
'Pôr do Sol: O Mistério do Colar de São Cajó'
O Chapitô recebe todos os meses momentos de cinema com tertúlia e divulgação de primeiras imagens de cinema português. A responsabilidade do evento é de Rui Pedro Tendinha, o autor de Cinetendinha e jornalista de cinema do Diário de Notícias.
Em julho a tertúlia acontece a propósito da estreia, a 3 de agosto, de Pôr do Sol: O Mistério do Colar de São Cajó, de Manuel Pureza. A conversa conta onde se discute o humor no cinema conta com a presença, entre outros, de Henrique Dias, Manuel Pureza, Rui Melo e Madalena Almeida.
Manuel Pureza partiu da série televisa Pôr do Sol, um projeto conjunto com Henrique Dias e Rui Melo, para realizar o filme Pôr do Sol: O mistério do colar de São Cajó. A narrativa dá continuidade à saga do colar mais conhecido de Santarém, o colar de São Cajó, que está na família Bourbon de Linhaça, proprietária da herdade Pôr do Sol, há mais de 3500 anos. A série, uma produção da Coyote Vadio para a RTP, é uma sátira ao formato das telenovelas onde amor, traição e crime são os principais ingredientes.
Local: