Cinalfama – Lisbon International Film Festival

2024

cinema
22 julho a 26 julho 2024
Museu do Fado
Cinalfama – Lisbon International Film Festival

O Cinalfama está de regresso às Escadinhas de São Miguel e ao Museu do Fado para a terceira edição. O festival celebra o cinema independente e tem entrada gratuita O programa exibe 50 filmes, 31 estreias nacionais e 46 filmes internacionais (França, Alemanha, Espanha, Turquia, Bélgica, Irão, Brasil, Tunísia, Argentina, China, Japão, Itália, Irlanda, EUA, Noruega, Islândia, entre outros). Hannes Schilling, Mariame N’Diaye, Erin Johnson, Gabriela Nobre, Edgar Morais, Renata Sancho e Laura García Perez são alguns dos realizadores que marcam presença no evento.
O Cinalfama distingue as categorias: City in Film Award – filmes em que cidade ocupa o papel principal; Animalfama – direcionada para o cinema de animação para o público adulto; Micro & No Budget – filmes produzidos com baixos recursos; Best Script Competition; Medium Length; Best Soundtrack; Melhor Filme Português; Melhor Filme Alemão (país convidado) e Melhores Filmes de estreia. O Grande Prémio Cinalfama é a principal distinção do festival.

Para além das projeções ao ar-livre, este ano, o festival inaugura um projeto piloto: Recolhas Filmadas de Histórias e Oralidades de Alfama, que são trabalhadas por realizadores como Pedro Costa, Leonor Teles e Pedro Cabeleira e outros membros da equipa Cinalfama como Edgar Morais; Agnes Meng; Denise Fernandes; João Gomes e Gabriela Nobre. Os primeiros fragmentos são exibidos na noite de 26 de julho.

Programa aqui

Locais de exibição: Escadinhas de São Miguel e ao Museu do Fado


Local: