Ciclo Ángela Molina
Cervantes online
O Instituto Cervantes homenageia, com um ciclo de cinema, a atriz espanhola Ángela Molina Tejedor que em 2021 receberá o Goya de Honor pela sua carreira cinematográfica. A atriz, atualmente com 65 anos, é um dos nomes do cinema mais representativos da Transição Espanhola (passagem do regime ditatorial de Franco para uma democracia) e trabalhou com cineastas como Luis Buñuel, Manuel Gutiérrez Aragón e Pedro Almodóvar. Todos os filmes estão disponíveis durante 48h, a partir das 19h. Mais informação e acesso aos filmes aqui
Programa:
LA SABINA
12 a 14 fev
De José Luis Borau, com Ángela Molina, Jon Finch, Harriet Andersson
Um intelectual inglês visita uma pequena terra na Andaluzia com intuito de investigar o desaparecimento de um compatriota, ocorrido cem anos antes. Ao indagar, fica a par da lenda de Sabina, uma misteriosa mulher dragão. A descoberta transforma-se numa obsessão.
LA MITAD DEL CIELO
19 a 21 fev
De Manuel Gutiérrez Aragón, com Ángela Molina, Margarita Lozano, Fernando Fernán Gómez
Rosa, uma humilde mulher da Cantábria, muda-se para Madrid com a filha depois da morte do marido. Começa a trabalhar na casa de Don Pedro, um gerente de compras. Com a ajuda de Don Pedro consegue abrir uma banca de produtos alimentares num importante mercado. Rosa progride rapidamente e abre um restaurante. O espaço transforma-se num local onde se reúnem políticos, intelectuais e empresários.
LAS COSAS DEL QUERER
26 a 28 fev
De Jaime Chávarri, com Ángela Molina, Ángel de Andrés López, Manuel Bandera
No fim da Guerra Civil Espanhola, Mário, um cantor homossexual, Juan, pianista e Pepita, cantora, formam um trio musical de sucesso. No entanto, a par do êxito, o grupo enfrenta uma série de problemas: ciúmes, paixões e uma sociedade conservadora e intolerante.