Casa Portuguesa 

Nova temporada

teatro
9 maio a 7 julho 2024
qui: 21h; sex: 21h; sáb: 21h; dom: 17h
Teatro Maria Matos
Casa Portuguesa 

A história de um ex-soldado da Guerra Colonial que, dialogando com os seus fantasmas, se vê confrontado com a decadência e a transformação dos ideais de casa, de família, de país e do cânone da figura paterna. Um retrato do que foi, do que é e do que poderá ser (ou não ser) a célula familiar patriarcal por excelência, a casa, tendo como pano de fundo os acontecimentos recentes da nossa democracia e revisitando a mais dolorosa das feridas abertas da nossa história.

Um espetáculo que cruza o fado com o diário de guerra e o ensaio filosófico para compor um retrato do que foi, do que é e do que poderá ser (ou não ser) a célula familiar patriarcal por excelência, a casa, tendo como pano de fundo os acontecimentos recentes da nossa democracia e revisitando a mais dolorosa das feridas abertas da nossa história.

Reposição no âmbito do projeto D. Maria Matos, uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II com a Força de Produção/ Teatro Maria Matos, integrado no ciclo Abril Abriu e nos 50 anos do 25 de Abril.


Ficha técnica:

TNDM II. Pedro Penim, texto e encenação; Carla Maciel, João Lagarto, Sandro Feliciano e Fado Bicha (Lila Tiago e João Caçador), interpretação.


18 € e 20 €

Local: