Canto Revisited
In memoriam Carlos Paredes e Mísia

No ano em que se assinala o centenário do nascimento de Carlos Paredes, génio incomparável da guitarra portuguesa, celebra-se também o legado de uma artista que ousou prestar-lhe tributo com a sua voz única: Mísia, que nos deixou em 2024. Em 2003, a cantora surpreendeu o meio artístico com Canto, um disco singular onde a fadista dava voz à música instrumental de Paredes através de novos textos de autores como Vasco Graça Moura, Sérgio Godinho e Pedro Tamen.
Neste ano de memória e celebração, a Biblioteca de Marvila recebe um concerto-homenagem – Canto Revisited – In memoriam Carlos Paredes e Mísia – que revisita o disco Canto. Em palco, reúnem-se três músicos que integraram o projeto original: José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Carlos Proença (viola de fado) e Luís Pacheco Cunha (violino). A interpretação vocal será da jovem fadista Aurora Studer.
Do alinhamento fazem parte nove temas do disco original – Presságios de Alfama, Sem Saber, Lamentos das Rosas Bravas, Ah Não, Canção de Alcipe, Nenhum Sonho se Entrega à Chegada, Horas de Breu, Valsa das Sombras e Verdes Anos – assim como interpretações instrumentais de temas de Carlos Paredes.
Local: