Bruno Ganz – O Anjo das Histórias
Homenagem ao ator

Bruno Ganz (1941-2019) era um ator total. Do teatro, onde começou, ainda na Suíça natal (seria também, no início dos 60, um dos fundadores da Schaubühne, com Peter Stein), da televisão, do cinema… Dizia que aquilo de que gostava era de uma boa história, que o seduzisse, ou mesmo que o irritasse.
Ao longo de uma carreira de décadas Bruno Ganz viveu e contou muitas, nos muitos papéis que desempenhou, que todos recordamos e que acompanharam as nossas vidas, e pelos quais foi diversas vezes premiado. Trabalhou com grandes realizadores, de diversas cinematografias (Wenders, Angelopoulos, Coppola, Tanner, Werner Herzog, Jonathan Demme ou Terrence Malick, num filme que ainda aguardamos e que provavelmente verá a luz este ano, Radgund).
A Medeia Filmes homenageia o ator, com um programa especial no Espaço Nimas que encerrará com a projeção, em cópia 35 mm, do filme A Cidade Branca, seguida de uma conversa com o produtor Paulo Branco e a atriz Teresa Madruga, que nos falarão do trabalho com Bruno Ganz.
Programa:
14h
A MULHER CANHOTA
De Peter Handke (1978)
——————————–
16h30
AS ASAS DO DESEJO
De Wim Wenders (1987)
——————————–
19h
A CIDADE BRANCA
De Alain Tanner (1983)
Projeção seguida de conversa com o produtor Paulo Branco e a atriz Teresa Madruga
Local: