Este evento já ocorreu.

Boa noite, Mãe

Esta Noite Grita-se

literatura
16 outubro a 18 outubro 2020
vários locais
Boa noite, Mãe

Esta peça, escrita em 1981, estreou em 1983 no American Repertory Theatre, tendo permanecido um ano em cena e valido a Marsha Norman um prémio Pulitzer de teatro.
Trata-se de um drama intenso e claustrofóbico, relatando a noite em que uma mulher divorciada e que sofre de epilepsia resolve contar à sua mãe e companheira de casa, que se irá matar. A conversa entre as duas mulheres, de um sofrimento latente, revisita o passado acordando velhos fantasmas e fazendo revelações. É assumidamente um texto catártico, que quer implicar o espetador na agonia deste par trágico que algures no passado trilhou o caminho para a fatalidade que se aproxima.

Na tradição americana de nomes como Tennessee Williams ou Sam Shepard, Marsha Norman conduz o foco dramático de forma irrepreensível, levando-nos a querer constantemente interromper aquela conversa, a querer fazer perguntas, enfim, a procurar saber também como fazer para alterar o destino.

Leitura encenada integrada na edição de 2020 de Esta Noite Grita-se.

16 out • Biblioteca do Palácio das Galveias • 21h30
17 out • Fábrica do Braço de Prata • 21h30
18 out • Biblioteca de Marvila • 16h


Ficha técnica:

Companhia Cepa Torta. Marsha Norman, texto; Miguel Maia e Filipe Abreu, direção; Lucinda Loureiro, Maria João Falcão e Miguel Maia, interpretação.


4 €

Local:

Biblioteca Palácio Galveias

equipamento municipal
Campo Pequeno 218 173 090

Fábrica Braço de Prata

restaurante, bar
Rua da Fábrica de Material de Guerra, 1 925 864 579 http://www.bracodeprata.com