Baile de Carnaval

Bandido$ DJset e VJ Severa

dança, música
23 fevereiro a 25 fevereiro 2020
dom: 16h30; ter: 16h30
LU.CA - Teatro Luís de Camões
Baile de Carnaval

Recuperando os antigos bailes que aconteciam nos teatros de Lisboa e também no LU.CA, transforma-se a plateia numa grande pista de dança.

E como é carnaval e ninguém leva a mal, duplica-se o dia de festa. Convidam-se os DJs Bandido$ para passar música e a VJ Severa para as ilustrar. Leve o seu melhor disfarce e os sapatos mais confortáveis para dançar.

Era uma vez dois rapazes, um grande e forte e outro pequeno e rápido, que gostavam de olhar para capas de discos e de ler livros de banda desenhada mas viviam a milhares de quilómetros de distância e ainda não sabiam que no futuro seriam amigos para toda a vida. Há quase vinte anos estes dois cruzaram-se na Faculdade de Belas Artes e descobriram juntos o gosto pela música e o seu poder de fazer dançar. Um dia salvaram todos os discos de uma discoteca francesa que estava a arder e desde então não pararam mais de dançar e de fazer os outros dançar. Ganharam a reputação de BANDIDO$ e de dançarinos incorrigíveis. E dançaram felizes para sempre.

VJ SEVERA é um projeto singular de Rute Soares que tem ganho ganhou forma no centro de Lisboa e se encontra atualmente a madurar em Londres. Através da projeção de histórias visuais, que partem sempre de um som que ganha vida através da pela ilustração, variadíssimas cores animam-se e transformam-se em manchas e silhuetas infinitas sobre formas gigantes, estruturas, telas, pessoas, tudo e mais alguma coisa. É pintar com som para contar histórias.

Local: