Este evento já ocorreu.

As estreias da semana

Nos cinemas a partir de 18 de novembro

cinema
18 novembro a 24 novembro 2021
As estreias da semana

Quinta-feira é dia de estreias no cinema. Esta semana chegam às salas dois filmes portugueses: Irregular, de Diogo Morgado, que realiza e assina o argumento em conjunto com o irmão Pedro Morgado e que conta interpretações de Pedro Teixeira, Maria Botelho Moniz e, da jovem, Margarida Serrano; e O Casarão, um documentário de Filipe Araújo, sobre um seminário católico português que existiu durante a ditadura. Destaque também para o mais recente trabalho de Paul Schrader, The Card Counter – O Jogador, protagonizado por Oscar Isaac.

Irregular

De Diogo Morgado, com Margarida Serrano, Pedro Teixeira, Maria Botelho Moniz, Carla Chambel

POR, 2020, Cores, 102 min.

Gabriel é casado e pai de Michelle, de 10 anos. A sua vida colapsa quando a filha desaparece do carro no momento em que está a fazer uma compra numa estação de serviço. Mais estranho ainda é que no lugar dela surge um rapaz que Gabriel nunca viu. Quando chega a casa também a sua mulher desapareceu, que o revcebe é uma pessoa que desconhece. Começa então uma busca incessante pelo paradeiro daquelas que mais ama.

O Casarão

De Filipe Araújo

POR, 2021, Cores, 72 min., M/12

Documentário sobre o velho casarão que durante a ditadura foi o mais progressista seminário católico português. O filme desvenda o papel que o antigo seminário dominicano de Aldeia Nova teve nas vidas dos muitos rapazes que passaram pelas suas salas e corredores, e o destino que agora poderá ter.

The Card Counter – O Jogador

De Paul Schrader, com Oscar Isaac, Tiffany Haddish, Tye Sheridan, Willem Dafoe

GB/EUA/China, 2021, Cores, 111 min., M/16

Depois de ter estado preso, um ex-militar com um passado misterioso conta cartas (uma estratégia de jogo ilícita) para ganhar a vida. Quando se cruza com um jovem com quem partilha um inimigo, resolve ajudá-lo numa tentativa de redimir o passado.

As Coisas Que Dizemos, As Coisas Que Fazemos

De Emmanuel Mouret, com Camélia Jordana, Niels Schneider, Vincent Macaigne

FRA, 2020, Cores, 122 min., M/14

Daphne, grávida de três meses, está de férias no campo com o seu companheiro, François. Ele tem de se ausentar e ela fica sozinha com Maxime, um primo que nunca vira antes. Durante quatro dias Daphne e Maxime conhecem-se e partilham histórias cada vez mais íntimas sobre os amores do presente e do passado.

King Richard: Para Além do Jogo

De Reinaldo Marcus Green, com Jon Bernthal, Will Smith, Tony Goldwyn, Dylan McDermott

EUA, 2021, Cores, 138 min., M/12

Baseado em factos reais segue a história de Richard Williams, um pai decidido em criar duas atletas excecionais. Impulsionado por uma visão do futuro e usando métodos não convencionais, Williams tem um plano para tirar Venus e Serena Williams das ruas de Compton, Califórnia, e transformá-las em ícones do ténis.

O Meu Primo Desajeitado

De Jan Kounen, com Vincent Lindon, François Damiens, Pascale Arbillot

FRA, 2020, Cores, 104 min., M/12

Pierre, um executivo à frente de uma empresa familiar de vinhos está prestes a fechar o que ele julga ser o negócio do século. Para tal tem de cumprir uma última formalidade: conseguir a assinatura do seu primo, Adrien, que detém 50% das ações da empresa. Este, um sonhador afável e idealista, que atraia problemas e confusões, fica tão feliz por reencontrar o primo Pierre que é tomado pelo desejo de passar mais tempo na sua companhia e adiar a urgente assinatura. Pierre não tem outra opção senão embarcar ao lado de Adrien numa viagem de negócios mais do que agitada, na qual a sua paciência será posta à prova.

#estouaqui

De Eric Lartigau, com Alain Chabat, Doona Bae, Blanche Gardin

FRA/BEL, 2019, Cores, 97 min., M/12

Stéphane tem uma boa vida no País Basco, com os dois filhos já adultos, a ex-mulher e a profissão de chef. Tudo fica mais emocionante quando se envolve nas redes sociais com Soo, uma jovem Sul Coreana. Num impulso decide ir ter com ela à Coreia. Quando chega um novo mundo aguarda-o.

A Colónia

De Tim Fehlbaum, com Nora Arnezeder, Iain Glen, Sarah-Sofie Boussnina, Sope Dirisu

SUI/ALE, 2021, Cores, 104 min.

Quando a Terra se torna inabitável para os humanos, a elite governante estabelece-se no Planeta Kepler 209. Mas atmosfera do planeta torna os novos habitantes estéreis. Após duas gerações, é criado o programa ULYSSES para determinar se a vida na Terra é de novo possível. Uma cápsula, com tripulação, é enviada à Terra, mas ao entrar na atmosfera terrestre perde o controlo e despista-se. Blake é a única sobrevivente, que cedo descobre não estar sozinha na Terra. Começa então uma luta pela sobrevivência e Blake tem de tomar decisões que determinarão o destino da humanidade.