As estreias da semana

Nos cinemas a partir de 14 de outubro

cinema
14 outubro a 20 outubro 2021
vários horários
As estreias da semana

Quinta-feira é dia de estreias no cinema. Sombra, a segunda longa-metragem, de Bruno Gascon chega esta semana às salas. O filme é um tributo do realizador às famílias de crianças desaparecidas. Venom: Tempo de Carnificina é outra das estreias e marca o regresso de Tom Hardy, no papel de Venom, personagem do universo Marvel.

Sombra

De Bruno Gascon, com Ana Moreira, Miguel Borges, Vítor Norte, Sara Sampaio, Lúcia Moniz, Ana Bustorff

POR, 2021, Cores, 115 min., M/14

Baseado em factos reais é uma homenagem a todas as mães de crianças desaparecidas. Para escrever o guião o realizador conversou com várias pessoas que vivem esta situação, incluindo Filomena Teixeira, mãe de Rui Pedro, que desapareceu no final da década de 90. A narrativa decorre precisamente em 1998, ano em que Pedro, de 11 anos, desaparece. A partir desse dia a família nunca mais será a mesma. Isabel, mãe da criança, percebe que somente ela poderá manter viva a busca por Pedro. Passam-se quinze anos e apesar dos muitos obstáculos que enfrenta, Isabel continua a fazer de tudo para reencontrar o filho que todos querem que esqueça, mas que ela acredita ainda estar vivo. Filmado em Viana do Castelo, Sombra conta com Ana Moreira no papel principal, do elenco fazem também parte Miguel Borges, Vítor Norte, Joana Ribeiro, entre muitos outros.

Venom: Tempo de Carnificina

De Andy Serkis, com Tom Hardy, Michelle Williams, Woody Harrelson, Stephen Graham, Naomie Harris

EUA, 2021, Cores, 97 min., M/14

Tom Hardy regressa ao grande ecrã no papel do protetor letal Venom, um dos maiores e mais complexos personagens do universo Marvel. Brock, o jornalista, que no filme anterior tinha sido o hospedeiro do alienígena Venom volta ao jornalismo e entrevista um assassino em série, Cletus Kasady, que por sua vez se torna hospedeiro de um simbiota chamado Carnage.

Ron Dá Erro

De Octavio E. Rodriguez, Sarah Smith, Jean-Philippe Vine, com (vozes) Zach Galifianakis, Jack Dylan Grazer, Olivia Colman, Ed Helms

EUA/CAN/GB, 2021, Cores, 106 min., M/6

Os B-bots são dispositivos com a tecnologia mais completa, rápida e avançada do mundo. Para completar, foram formatados com corações de melhores amigos. Barney, que sempre sonhou ter um, fica absolutamente extasiado quando o recebe como presente. Contudo, depressa compreende que o seu B-bot, a que chama Ron, veio sem as configurações de segurança adequadas e está constantemente a dar erros. Se, a princípio, isso causa uma certa frustração, não vai ser impedimento para que uma verdadeira amizade nasça.