As estreias da semana
A partir de 27 de maio nos cinemas

Quinta-feira é dia de estreias no cinema. Esta semana chega às salas a sequela de Um Lugar Silencioso, filme de terror que segue a família Abbott e a sua luta, em silêncio, pela sobrevivência. Destaque ainda para o mais recente filme da Disney, Cruela, que relata o início rebelde de uma das vilãs mais emblemáticas do cinema, a lendária Cruela de Vil, protagonizada por Emma Stone.
Um Lugar Silencioso 2
De John Krasinski, com Emily Blunt, Cillian Murphy, Millicent Simmonds
EUA, 2020, Cores, M/14
A família Abbott tem de fugir de casa e aventurar-se no mundo exterior. Mãe e filhos cedo percebem que as criaturas que matam quando ouvem som, não são as únicas ameaças.
Cruela
De Craig Gillespie, com Emma Stone, Mark Strong, Emma Thompson
EUA, 2021, Cores, M/12
Prequela da Disney que apresenta e relata a história da jovem Cruela de Vil. A narrativa decorre em Londres, nos anos 70, a meio da revolução do punk rock, onde uma jovem vigarista, inteligente e criativa chamada Estella, está determinada a vingar através das suas roupas. Um dia, o talento de Estella para a moda chama a atenção da Baronesa von Hellman, uma lenda da moda. O relacionamento entre as duas origina uma série de eventos e revelações que fazem com que Estella abrace o seu lado perverso e se transforme na elegante e vingativa Cruella.
Blackbird – A Despedida
De Roger Michell, com Mia Wasikowska, Kate Winslet, Susan Sarandon
GB/EUA, 2019, Cores, 97 min., M/14
Lily e Paul reúnem os filhos adultos na casa de praia com a intenção de lhes comunicar uma decisão. O casal planeia um fim de semana com as habituais tradições de família, mas o ambiente fica tenso os problemas mal resolvidos entre Lily e as filhas emergem. Neste derradeiro encontro, Lily partilha a sua decisão de pôr fim à longa batalha que tem travado contra a doença que tem.
Higiene Social
De Denis Côté, com Larissa Corriveau, Eve Duranceau, Kathleen FortinGénero
CAN, 2021, Cores, 75 min., M/14
Antonin é uma espécie de dandy. É hábil com as palavras e poderia ter sido um escritor famoso, mas em vez disso serve-se delas para escapar aos diversos problemas em que se mete. Mantendo a recomendada distância social, ele trava diversas conversas – bem humoradas e por vezes surreais – com as mulheres da sua vida.
Tesla
De Michael Almereyda, com Ethan Hawke, Eve Hewson, Eli A. Smith
EUA, 2020, Cores, 102 min., M/12
Nikola Tesla, enigmático pioneiro da ciência da eletricidade, é um imigrante nascido numa pequena aldeia na atual Croácia. Tesla é um funcionário promissor na Thomas Edison’s Machine Works, mas não consegue que Edison se interesse pelo seu revolucionário motor de corrente alternada. O fim da relação de Tesla com Edison dá início a uma rivalidade. Tesla vai conseguir fundos junto de George Westinghouse, outro poderoso nome na indústria que, com sucesso, financia e promove o seu sistema elétrico inovador.
Ninguém
De Ilya Naishuller, com Bob Odenkirk, Connie Nielsen, Christopher Lloyd, J.P. Manoux
EUA, 2021, Cores, 92 min., M/16
Hutch Mansell é um homem subestimado pela mulher e pelos filhos.A situação agrava-se quando dois homens assaltam a casa da família e perante a situação Mansell não reage , nem se tenta defender. O que a mulher e os filhos não sabem é que este pai de família se tem controlado a vida toda, recalcando a raiva constantemente. Mansell já não consegue conter-se e começa a revelar quem realmente é: um assassino profissional com anos de experiência.