Este evento já ocorreu.

As estreias da semana

A partir de 3 de dezembro nos cinemas

cinema
3 dezembro a 9 dezembro 2020
As estreias da semana

Quinta-feira é dia de estreias no cinema. Esta semana chega às salas o filme Apaga o Histórico, de Benoît Delépine e Gustave Kervern, que venceu o Urso de Prata no Festival de Cinema de Berlim. Destaque também para O Caso de Sarah e Saleem, do palestiniano Muayad Alayan, que retrata um amor impossível entre uma israelita e um palestiniano.

Apaga o Histórico

De Benoît Delépine e Gustave Kervern, com Blanche Gardin, Corinne Masiero, Denis Podalydès

FRA/BEL, 2020, Cores, 110 min., M/12

Três amigos debatem-se com problemas que, embora diferentes, estão todos relacionados com a omnipresença da internet: Marie corre o risco de perder a credibilidade por causa de um vídeo de caráter sexual que protagoniza com um desconhecido; Bertrand não sabe o que fazer para proteger a filha, que há muito sofre de bullying nas redes sociais; e Christine é uma motorista de Uber que não consegue de modo algum melhorar as avaliações dos seus clientes.Um dia, resolvem rebelar-se e enfrentar as grandes empresas tecnológicas que, segundo eles, apenas servem para arruinar a vidas de pessoas inocentes.

O Caso de Sarah e Saleem

De Muayad Alayan, com Maisa Abd Elhadi, Mohammad Eid, Kamel El Basha

HOL/ALE/Palestina, 2018, Cores, 127 min., M/14

Sarah é israelita e leva uma vida simples e rotineira como dona de uma cafeteria em Jerusalém Ocidental. Saleem, é um palestino que mora na parte oriental da cidade e trabalha como estafeta. Apesar de estarem em mundos separados, Sarah e Saleem arriscam tudo ao embarcar num romance proibido, mas acabam por ser descobertos pelo marido de Sarah, um oficial do Exército de Israel…

Super-Inteligência

De Ben Falcone, com Melissa McCarthy, James Corden, Bobby Cannavale

EUA, 2020, Cores, 106 min., M/12

Carol Peters, uma pessoa perfeitamente comum, é escolhida para cobaia de uma super-inteligência artificial que irá decidir o que fazer com a Terra. Indecisa sobre subjugar, preservar ou destruir a Humanidade, essa entidade tecnológica quer estudar todos os aspetos da vida de Carol, para perceber se realmente os seres humanos são dignos de salvação. Ciente da enorme responsabilidade, Carol vai ter de provar o que vale.