Este evento já ocorreu.

As estreias da semana

A partir de 23 de julho nos cinemas

cinema
23 julho a 29 julho 2020
As estreias da semana

Quinta-feira é dia de estreias no cinema. A 23 de julho chega às salas mais um filme português: Patrick, primeira longa-metragem de Gonçalo Waddington. Também esta semana é possível ver As Maravilhas de Montfermeil, primeiro filme como realizadora da atriz e cantora, Jeanne Balibar.

Patrick

De Gonçalo Waddington, com Hugo Fernandes, Alba Baptista, Lydie Barbara

POR, 2019, Cores, 103 min., M/12

Gonçalo Waddington é conhecido pelo público sobretudo como ator e encenador. Na realização, Patrick é a sua estreia nas longas-metragens. O desaparecimento de Rui Pedro, em 1998, marcou-o. O filme parte das muitas questões que esse rapto levanta. O personagem principal, Patrick, 20 anos, vive em Paris com o namorado, mais velho. Gere um site de pornografia adolescente, o que o leva à prisão. Mário, um menino de 8 anos, foi raptado em Portugal, há 12 anos. Patrick e Mário são a mesma pessoa, e essas duas identidades estão em conflito: a vida de festas, drogas e promiscuidade em Paris; e a sua nova vida em Portugal, onde se sente obrigado a criar ligações com uma família destruída. No fim a moral, a batalha entre o bem e o mal, terá de ser resolvida pelo espectador. No dia da estreia há uma sessão especial do filme no Cinema Ideal, que conta com a presença do realizador Gonçalo Waddington e que é seguida de conversa com Tiago Rodrigues.

As Maravilhas de Montfermeil

De Jeanne Balibar, com Jeanne Balibar, Ramzy Bedia, Emmanuelle Béart

FRA, 2019, Cores, 109 min., M/14

Emmanuelle Joly, presidente da câmara de Montfermeil, foi eleita através de um programa político diferente e original. Mas a diversidade dos membros da sua equipa municipal vai dificultar muito a aplicação das políticas revolucionárias que pretende implementar. O filme marca a estreia de Jeanne Balibar, atriz e catora, na realização.

Ofélia

De Claire McCarthy, com George MacKay, Daisy Ridley, Naomi Watts, Clive Owen

EUA/GB, 2018, Cores, 114 min., M/12

Ofélia é aia de confiança da Rainha Gertrude. Bela e inteligente, atrai as atenções do príncipe Hamlet e um amor proibido floresce. Quando as movimentações de guerra começam a surgir, o desejo e a traição minam o Castelo de Elsinore e Ofélia tem de decidir entre o verdadeiro amor e a sua própria vida.

Clube dos Divorciados

De Michaël Youn, com Arnaud Ducret, François-Xavier Demaison, Caroline Anglade

FRA, 2020, Cores, 108 min., M/14

Ben descobre de forma humilhante que a mulher o trai. Embora ainda goste dela divorcia-se. O seu amigo Patrick também está divorciado e propõe a Bem que venha viver com ele. Quando outros divorciados se juntam a eles, resolvem criar um clube, que tem como mote viver sempre em festa.

Becky

De Jonathan Milott, Cary Murnion, com Lulu Wilson, Kevin James, Joel McHale

EUA, 2020, Cores, 93 min., M/16

Becky é uma adolescente rebelde que, desde a morte da mãe, tem uma relação complicada com o pai. Este decide organizar um fim-de-semana em família, que para além de Becky inclui a sua namorada e o filho desta. Mas os dias de descontração na casa férias transformam-se em terror quando um grupo de ex-reclusos, liderado pelo periogoso Dominick, invade o local.