As estreias da semana
Nos cinemas a partir de 21 de setembro
Quinta-feira é dia de estreias no cinema. Destaque para Sujo Difícil Perigoso, do libanês Wissam Charaf, uma comédia dramática que retrata uma história de amor em Beirute, cidade natal do realizador. Também esta semana chega às salas Dumb Money, uma comédia baseada na história verídica de um YouTuber que persuadiu milhões de pessoas a investir na empresa GameStop, desafiando os poderosos fundos de investimento.
Sujo Difícil Perigoso
De Wissam Charaf, com Clara Couturet, Ziad Jallad, Rifaat Tarabey
FR/IT/LB/QA, 2022, 83 min., M/12
Na Beirute (Líbano) atual, Ahmed, um refugiado sírio, e Mehdia, uma trabalhadora doméstica imigrante etíope, vivem um amor impossível. Os dois amantes não têm futuro, mas também não têm nada a perder. Um dia, arriscam-se a deixar Beirute para trás numa tentativa esperançosa e desesperada de fugir.
Dumb Money
De Craig Gillespie, com Paul Dano, Pete Davidson, Vincent D’Onofrio
US, 2023, 104 min.
Uma história verídica que ocorreu durante a pandemia: pequenos investidores derrotaram os grandes fundos de investimento, no fenómeno que ficou conhecido como “meme stocks”, com enfoque nos acontecimentos em torno das ações da GameStop e do pequeno investidor “Roaring Kitty”.
Ted K – Unabomber
De Tony Stone, com Sharlto Copley, Drew Powell, Christian Calloway
US, 2021, 120 min., M/14
O filme narra os anos que antecederam a prisão de Ted Kaczynski, um ativista ecoanarquista que se opôs à industrialização e que, depois de um atentado doméstico, se refugiou numa cabana remota em Lincoln, Montana.
O primeiro dia do resto da minha vida
De Paolo Genovese, com Toni Servillo, Valerio Mastandrea, Sara Serraiocco
IT, 2023, 121 min., M/14
Um homem misterioso oferece a quatro estranhos, à beira de cometerem suicídio, a oportunidade de verem como seria a vida sem eles. Será o suficiente para mudarem de ideias?
Os Mercen4rios
De Scott Waugh, com Jason Statham, Dolph Lundgren, Sylvester Stallone
US, 2023, 103 min., M/14
Equipados com todas as armas em que podem colocar as mãos e as habilidades para usá-las, os Mercenários são a última linha de defesa do mundo e a equipa que é chamada quando todas as outras opções estão fora de questão. Mas novos membros da equipa com novos estilos e táticas darão a “sangue novo” um significado totalmente novo.