As estreias da semana
13 a 19 de fevereiro

Quinta-feira é dia de estreias no cinema. Aqui ficam os filmes que vão estar nas salas de Lisboa de 13 a 19 de fevereiro:
Para Além da Memória
De Miguel Babo, com Lídia Franco, Gabriela Moreyra, Teresa Côrte-Real, Miguel Babo
Portugal, 2019, Cores, 90 min., M/14
Um filme que evoca as presenças e ausências de uma doente de Alzheimer, envolto numa profunda trama de sentimentos, paixões e traições e que procura juntar o drama e o humor, sempre presentes na vida. O filme estreia no Cinema City Alvalade.
A Ilha da Fantasia
De Jeff Wadlow, com Michael Peña, Maggie Q, Lucy Hale
EUA, 2020, Cores, M/14
Adaptação ao grande ecrã da série homónima criada por Gene Levitt e que foi muito célebre durante as décadas de 1970/80. O filme apresenta uma versão de terror da ilha onde todos os desejos podem ser realizados.
A Vida Invisível
De Karim Aïnouz, com Carol Duarte, Julia Stockler, Gregório Duvivier
BRA/ALE, 2019, Cores, 139 min., M/16
Rio de Janeiro, década de 1950. Apesar de terem personalidades muito diferentes, as irmãs Eurídice e Guida têm uma relação de grande proximidade. Ambas vivem com os pais, dois portugueses muito tradicionalistas, que não compreendem as suas necessidades. Um dia, farta de se sentir reprimida, Guida foge de casa. Eurídice, apesar de destroçada com a partida da irmã, tenta perseguir o seu grande sonho de se tornar pianista. Com o passar dos anos, sem nunca perderem a esperança num reencontro, cada uma delas vai superando os desafios da vida, sempre acreditando que o destino da outra é mais feliz. O filme foi apresentado no Festival de Cinema de Cannes, onde ganhou o prémio Un Certain Regard.
Amor à Segunda Vista
De Hugo Gélin, com François Civil, Joséphine Japy, Benjamin Lavernhe
BEL/FRA, 2019, Cores, 117 min.
Quando Raphael (François Civil) conheceu Olivia (Joséphine Japy) no secundário, foi amor à primeira vista. Após 10 anos de casamento feliz e uma carreira próspera como autor de best-sellers, Raphael tem tudo – ou pelo menos assim o pensa. Após uma enorme discussão entre o casal, Raphael acorda numa vida paralela onde é solteiro, jogador de pingue-pongue e professor do ensino secundário, com uma vida pouco interessante e demasiado colada à do seu melhor amigo de infância. Percebendo que Olivia era tudo para si, Raphael terá de fazer o impossível para reconquistar o amor de sua vida – que neste mundo não faz a mínima ideia de quem ele é.
Sonic: O Filme
De Jeff Fowler, com Adam Pally, Jim Carrey, James Marsden, Ben Schwartz (Voz)
EUA/JAP/CAN, 2020, Cores, 100 min., M/6
Baseado no videojogo da Sega, sucesso à escala global, Sonic – O Filme conta a história do ouriço mais rápido do mundo a partir do momento em que este chega à sua nova casa – o planeta Terra. Nesta comédia e aventura live-action, Sonic e o seu novo melhor amigo Tom juntam-se para defender o planeta do génio do mal, o Dr. Robotnik.
O Farol
De Robert Eggers, com Robert Pattinson, Willem Dafoe, Valeriia Karaman
EUA/CAN, 2019, Cores, 109 min.
Um conto hipnótico e alucinatório sobre dois faroleiros numa ilha inglesa, remota e misteriosa, em finais do século XIX. Os dois homens tentam manter a sua sanidade, quando uma tempestade despoleta.