Este evento já ocorreu.

As estreias da semana

Nos cinemas a partir de 1 de dezembro

cinema
1 dezembro a 7 dezembro 2022
As estreias da semana

Quinta-feira é dia de estreias no cinema. Destaque esta semana para a estreia de O Trio em Mi Bemol, o mais recente filme de Rita Azevedo Gomes que assina o argumento em colaboração com Renaud Legrand. Destaque também para O Clube dos Anjos, uma comédia negra, produzida pela Ukbar Filmes. De salientar ainda Decisão de Partir, do sul coreano Park Chan-wook, que venceu o prémio de Melhor Realizador no Festival de Cannes – Seleção Oficial em Competição; e para Ossos e Tudo, de Luca Guadagnino, que arrecadou o Leão de Prata de Melhor Realização no Festival de Veneza.

O Trio em Mi Bemol

De Rita Azevedo Gomes, com Pierre Léon , Ado Arrieta , Rita Durão

POR/ESP, 2022, 127 min., M/12

Baseado na única peça teatral escrita por Éric Rohmer o filme fala sobre a complexidade das relações sentimentais e o que se perde nas entrelinhas. Nas palavras da realizadora “Quis reter-se a ideia original (um tanto mozartiana) de comédia breve em sete quadros. Sete tempos do filme; ao longo de um ano; sete encontros de um casal já divorciado ao tempo do início da ação do filme.”

Decisão de Partir

De Park Chan-wook, com Park Hae-il , Tang Wei

Coreia do Sul, 2022, 138 min., M/14

Um homem morre depois de uma queda do topo de uma montanha. O detetive Hae-Joon é chamado para investigar esta misteriosa morte. Durante a investigação conhece Seo-Rae, viúva do homem morto, e trata-a como suspeita. Mas a personalidade da mulher e o mistério que a envolve fascinam o detetive. Com o passar do tempo os dois sentem-se cada vez mais próximos.

Ossos e Tudo

De Luca Guadagnino, com Taylor Russell , Timothée Chalamet , Chloë Sevigny

EUA/ITA, 2022, 130 min., M/16

Uma jovem mulher que sobrevive à margem da sociedade, apaixona-se por um rapaz marginal que anda à deriva. Os dois juntam-se numa odisseia pela América de Ronald Reagan onde todos os caminhos os levam de volta ao passado sombrio. Sobreviverá o amor que os une? O realizador venceu o Leão de Prata de Melhor Realização no Festival de Veneza.

O Menu

De Mark Mylod, com Anya Taylor-Joy, Ralph Fiennes, Nicholas Hoult

EUA, 2022, 106 min.

Um jovem casal viaja para uma ilha remota para comer num restaurante exclusivo onde o chef preparou um luxuoso menu. Mas o cardápio inclui algumas surpresas chocantes.

O Clube dos Anjos

De Angelo Defanti, com Augusto Madeira , António Capelo , Arthur Asson

BRA, 2020, 101 min., M/14

Uma produção Ukbar Filmes inspirada no romance homónimo do escritor brasileiro, Luís Fernando Verissimo. Uma história mordaz que apresenta um grupo amigos que se reúne mensalmente no Clube do Picadinho. Estes convívios há muito que perderam a emoção do passado, mas um novo cozinheiro, que lhes serve magníficos banquetes, traz uma nova vida à confraria. No entanto as mortes sucedem-se e a cada velório, a dúvida aumenta: qual é o verdadeiro motivo por trás destas mortes? E, sobretudo, porque é que eles voltam sempre aqueles jantares?

Poker Face

De Russell Crowe, com RZA , Liam Hemsworth , Russell Crowe, Elsa Pataky

EUA, 2022, 94 min., M/14

Jake Foley, um multimilionário da área da tecnologia, reúne os amigos de infância na sua propriedade de Miami para o que se transforma num jogo de poker de alto risco. Os convidados têm uma relação de amor e ódio com o anfitrião e, para jogarem, terão de entregar aquilo que passaram a vida a tentar esconder: os seus segredos. À medida que o jogo se desenrola, os amigos descobrirão o que está realmente em jogo.

Noite Violenta

De Tommy Wirkola, com John Leguizamo , Cam Gigandet , David Harbour , Beverly D’Angelo

EUA, 2022, 101 min., M/16

Quando uma equipa de mercenários invade a mansão de uma família rica na véspera de Natal, tornando reféns os seus membros, o grupo não está preparado para um combatente surpresa – o Pai Natal está em casa e prepara-se para mostrar que Nicolau não é santo nenhum.

Polícia Mauzão, Polícia Bonzão

De Hannes Þór Halldórsson, com Auðunn Blöndal , Sverrir Þór Sverrisson , Egill Einarsson

ISL, 2020, 98 min., M/14

Bússi, o polícia mais duro da Islândia vê as suas crenças abaladas quando tem de trabalhar com um novo parceiro. Ele que sempre recalcou a sua sexualidade apaixona-se pelo colega que o ajuda a combater o crime.