Arte e Natureza no Metro de Lisboa

artes
2 março 2024
sáb: 10h-13h
LPN - Liga para a Proteção da Natureza
Arte e Natureza no Metro de Lisboa

Após o excelente feedback da ação desenvolvida no ano passado, é reeditada a ação Arte e Natureza no Metro de Lisboa, visitando novas estações, proporcionando novas ferramentas aos professores, numa viagem de arte e natureza, nas galerias artísticas das estações de metro de Lisboa.

Através das obras de arte urbana no metro, de artistas consagrados que deixaram o seu cunho, a viagem tem como pressuposto transversal, a análise e compreensão das ligações que impulsionem o pensamento crítico, possibilitando o debate e a partilha, com foco nas questões de cidadania ativa ligada à sustentabilidade ambiental.

Através da compreensão da origem dos recursos geológicos e matérias-primas envolvidas na construção do metro, dos variados temas evidenciados nas fachadas, corredores e túneis interagem como um todo. São espaços, formas e matérias que se integram e interagem como um sistema.

Inscrições abertas até 28 de fevereiro

Local: início e fim na entrada exterior Sul-Sueste da estação do Terreiro do Paço, a entrada mais a NE junto à partida dos barcos do Barreiro

Público alvo: educadores e professores do ensino básico e secundário, técnicos de educação e de ambiente, investigadores e cidadãos interessados

Duração: 3 horas



15 € - Associados
25 € - Não associados

Local: