Arte Cibernética

Obras da Coleção Itaú Cultural

artes
30 setembro a 12 dezembro 2022
vários horários
MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia
Arte Cibernética

Desde a sua criação em 1987, a relação entre tecnologia, cultura e arte é um dos focos da atuação do Instituto Itaú Cultural. A aplicação de novos medias e tecnologias nas artes visuais contemporâneas conquistou o seu espaço e a sua importância dentro do sistema artístico e, neste sentido, foi natural que o instituto decidisse formar uma coleção que reunisse obras que têm especificamente origem na confluência da arte e da tecnologia.

As itinerâncias da Coleção de Arte e Tecnologia do Itaú Cultural têm por objetivo divulgar esta forma de expressão artística para diversos públicos. Para além da difusão, o projeto tem como objetivo fomentar a produção de arte tecnológica através da exibição de obras unanimemente consideradas como primordiais. O conjunto dos trabalhos expostos enfatiza poéticas de interação – cibernéticas –, tanto com os visitantes, como entre elementos das próprias obras. Como resultado, os trabalhos selecionados propiciam uma visão mais poética e menos experimental desta área.

 

Quarta a segunda, das 10h às 19h


Ficha técnica:

Artistas: LAb[au], Raquel Kogan, John McCormack, Regina Silveira, Christa Sommerer, Laurent Mignonneau, Miguel Chevalier, Rejane Cantoni, Daniela Kutschat, Gilberto Prado, Edmond Couchot e Michel Bret

Local:

Avenida de Brasília, Central Tejo 210 028 190 http://www.maat.pt

De quarta a segunda, das 10h às 19h