Ars Fatum

Máscaras que falam

artes
8 setembro a 17 outubro 2021
vários horários
Museu de Lisboa - Teatro Romano
Ars Fatum

A exposição apresenta 19 esculturas de máscaras em cerâmica decorada e 19 composições gráficas sobre essas mesmas esculturas, um trabalho que resulta da parceria entre a artesã Juanma Pérez Vinagre e o desenhador Samuel López-Lago.

As 15 peças originais da coleção são reinterpretadas através da cerâmica e a composição gráfica, às quais se juntam as quatro novas peças criadas para as últimas quatro edições do Festival Internacional de Teatro Clássico de Mérida, Espanha.

A coleção Ars Fatum surge do trabalho colaborativo entre a oficina artesã Terracota Mérida, de Juanma Pérez Vinagre, e o desenhador Samuel López-Lago, uma parceria que culmina num trabalho que coloca em evidência as ligações entre a estética do artesanato e da cultura pop, que resulta num olhar fresco e desempoeirado sobre o artesanato e a sua relação com outras artes.

As máscaras, e em especial a sua vocação iminentemente orientada para a investigação em cultura pop, suscita um confluir de influências que vão desde a cerâmica japonesa ao movimento vaporwave, passando pelas tendências pin-up ou o post-punk.

Terça a domingo, das 10h às 18h (última entrada 17h30)



3 € - Acesso a todo o Museu

Local: