António Trindade
Mergulho

O projecto aqui apresentado desta nova série de trabalhos surge em continuidade com os anteriores projectos, o primeiro de 2019, Smoke, e o segundo Just Flow de 2021, apresentado aqui na Galeria Arte Periférica.
No entanto, a estes dois cenários anteriores acrescem-se novos elementos a que não fomos indiferentes. Às encenações apresentadas anteriormente onde a água e o fumo, este por questões políticas, foram o mote e os elementos aglutinantes de personagens em diversos estados existenciais, ou em pararealidades idílicas ou oníricas, para lá ou aquém das realidades mais mundanas, quotidianas ou de cenas citadinas, acrescem-se novas sensações e outras realidades visuais possíveis, o que trás à memória ou partindo da memória, outros tempos vividos e pensados pelo autor, como algumas experiências raras e únicas vividas e sentidas na Turquia, por exemplo.
Nos trabalhos surge a sugestão de uma espécie de mergulho no desconhecido, ou em líquidos ou fluídos desconhecidos, funcionando como uma espécie de subterfúgios paralelos às nossas vidas diárias e rotineiras, porque o vazio ou a sugestão do vazio, ou de incompletude, no fundo acaba por ser um lugar mais completo, mais aprazível, abre a imaginação e apela a outros lugares visualmente e sensorialmente possíveis, apelando assim e igualmente a outras sensações. Mergulhar no desconhecido pode ser mais inquietante, mas é sempre mais atrativo.
António Trindade
Terça a domingo, das 10h às 19h
Local: