Este evento já ocorreu.

Antiprincesas – Beatriz Ângelo

Cláudia Gaiolas

teatro
12 setembro a 27 setembro 2020
sáb: 11h, 16h; dom: 11h, 16h
Estufa Fria
Antiprincesas – Beatriz Ângelo

Cláudia Gaiolas continua o ciclo de espetáculos Antiprincesas, que partiu da coleção de livros infanto-juvenis editados pela Tinta-da-china e pela EGEAC. Agora, as heroínas são mulheres portuguesas que fizeram História. Elas são protagonistas, narradoras das suas próprias aventuras e inventoras de jogos e brincadeiras.

Este verão, convida-se os mais pequenos a conhecerem a “Antiprincesa – Beatriz Ângelo”, recriando a história desta médica feminista, que foi a primeira mulher a votar em Portugal, logo em 1911, um ano após a Implantação da República. A lei afirmava que só podiam votar cidadãos maiores de 21 anos, que soubessem ler e escrever e fossem chefes de família. O facto de Beatriz Ângelo ser viúva e ter de sustentar a sua filha permitiu-lhe invocar em tribunal o direito de ser considerada “chefe de família”.

Maiores de 6 anos

Entrada livre, com lotação limitada, sujeita a reserva prévia através de [email protected] e levantamento no dia, 30 minutos antes do espetáculo, no limite de 4 bilhetes por pessoa/ família.


Ficha técnica:

Cláudia Gaiolas, direção e interpretação.

Local:

Estufa Fria

monumento
Parque Eduardo VII 218 170 996