Andy

Gus Van Sant

teatro
23 setembro a 3 outubro 2021
qua: 19h; qui: 19h; sex: 19h; sáb: 19h; dom: 16h
Teatro Nacional D. Maria II
Andy
Andy é um espetáculo de teatro musical inspirado na figura de Andy Warhol e no seu esmagador talento para elevar a ícone as imagens, ao mesmo tempo que escalava, ele próprio, a um estatuto de celebridade mundial, enquanto persona e artista. No palco, o realizador Gus Van Sant reconstrói o passado de um Warhol em início de carreira, através de uma narrativa ficcional construída a partir de factos reais e de memórias, mas também com recurso à imaginação, tendo como pano de fundo o nascimento da Pop Art.
.
Com texto, encenação, música e letras do cineasta norte-americano, Andy conta com uma equipa artística portuguesa, incluindo a direção musical de Paulo Furtado (The Legendary Tigerman) e o elenco, que sobe ao palco neste musical para interpretar personagens como a atriz Edie Sedgwick, o escritor Truman Capote ou crítico de arte Clement Greenberg, testando identidades, numa descontextualização da idade.
.
Neste que é o seu primeiro espetáculo de teatro, Gus Van Sant transporta para o palco a sensibilidade e a proximidade, reavivando a crença de estarmos juntos e de formarmos um coletivo com a força de transformar o mundo.

Inserido na bienal BoCA.

Espetáculo em inglês, com legendas em português.


Ficha técnica:

BoCA. Gus Van Sant, texto, música, letras e encenação; Paulo Furtado, direção musical; Carolina Amaral, Diogo Fernandes, Francisco Monteiro, Helena Caldeira, João Gouveia, Lucas Dutra, Martim Martins, Miguel Amorim e Valdemar Brito, interpretação.


9 € a 16 €

Local: